Nossos Serviços! buscamos oferecer sempre soluções para sua empresa

Com uma equipe treinada, nossa empresa efetua assessoria e consultoria nas áreas:

Departamento Contábil

Contamos atualmente com sistemas informatizados e integrados de dados, compartilhando informações com os demais departamentos, permitindo a elaboração dos mais diversos demonstrativos patrimoniais e financeiros indispensáveis para sua administração empresarial.

De acordo com a necessidade da sua empresa, oferecemos relatórios contábeis diferenciados e personalizados. Além disso, prestamos orientação aos clientes de forma a proporcionar economia de impostos, estudando sempre a melhor opção de tributação de acordo com o porte da sua empresa, aplicando todos os benefícios que forem possíveis pelas leis federais, estaduais e municipais. Veja abaixo alguns dos serviços prestados pela área contábil:

  • Contabilização de documentos (NF, Despesas, Provisões);
  • Demonstrações financeiras ;
  • Análise da situação patrimonial da empresa;
  • Imposto de renda pessoa jurídica - IRPJ;
  • Informes de rendimento;
  • Obrigações anuais (DIRF);
  • Estudo sobre enquadramento tributário;
  • Conciliações;
  • Emissão dos livros obrigatórios (Diário, Razão, Lalur, Caixa);
  • Apuração de balancetes;
  • Informações sobre a pessoa física a partir das demonstrações (distribuição de lucros, empréstimo).

Oferecemos também todo o suporte necessário para o esclarecimento de dúvidas como:

  • Pendências de documentos;
  • Informações sobre o imobilizado da empresa;
  • Pendência de impostos;
  • Situação patrimonial da empresa;
  • Cálculo dos impostos.

Departamento Fiscal

Responde por toda a escrituração de livros fiscais obrigatórios, tais como: entrada, saída, apuração de ICMS, apuração de IPI, inventário, utilização de documentos fiscais, controle da produção, estoque e prestação de serviços.

Também responsável pelo cálculo e geração das guias de recolhimento de impostos federais, estaduais, municipais e respectivas declarações dentro dos prazos legais.

  • Análise, orientação e controle da aplicação da legislação (federal, estadual e municipal);
  • Autorização para emissão de notas fiscais;
  • Registro dos livros nos órgãos competentes;
  • Lançamento dos documentos nos respectivos livros fiscais;
  • Guias e Declarações informativas aos órgãos competentes;
  • Apuração de impostos e contribuições e confecções de guias para pagamentos dos mesmos;
  • Todas as rotinas fiscais;
  • Atendimento à fiscalização;
  • Planejamento tributário;
  • Imposto de Renda Pessoa Física – Apuração de ganhos de capital – Anexo da atividade rural – Livro caixa.

Departamento Pessoal

Responsável por todas as rotinas trabalhistas e previdenciárias de nossos clientes.

Contando com sistemas informatizados e profissionais atualizados, nosso departamento de Recursos Humanos estará oferecendo todo suporte necessário para sua empresa dentre os mais variados serviços:

  • Processo de admissão e registro de funcionários;
  • Cálculo de férias;
  • Processo de demissão;
  • Folhas de pagamento;
  • Folhas de pró-labore;
  • Guias de FGTS, GPS, CAGED, IRRF;
  • Rescisão contratual;
  • Informe de rendimentos anuais e RAIS;
  • Homologações;
  • Contribuições assistenciais, confederativas e associativas;
  • Cálculo de guias em atraso - FGTS, DARF, Contribuição Sindical, INSS, etc;
  • Consultas trabalhista e previdenciária (Legislações, Prática trabalhista...);
  • Administração do seu quadro de funcionários;
  • Rotinas de RH (Benefícios, Segurança no trabalho...).

Departamento Legalização de Empresas

Abertura de empresas:

  • Alteração Contratual;
  • Abertura e fechamento de filial;
  • Consolidação do contrato social – Novo Código Civil;
  • Habite-se e TLPL - Prefeitura;
  • Saúde;
  • Inscrição no CNPJ (MF);
  • Inscrição Estadual;
  • Inscrição Municipal;
  • Baixa de empresas.

Certidões Negativas:

  • Cartório de protesto;
  • Fórum, ICMS, INSS, FGTS, Prefeitura, Receita Federal;
  • Outras;
  • Realizamos a busca e entrega de documentos no cliente.

Fichas Cadastrais:

  • Bancos;
  • Fornecedores;
  • Outras.

Departamento de Apoio

Expedição de Documentos
O Departamento de Expedição de Documentos é responsável pela retirada e entrega de documentos através de Protocolos.

Recepção
A Recepção é responsável pelo atendimento ao cliente de forma pessoal, por telefone ou e-mail.

Marcelo Afonso de Souza Matos

também presta serviços profissionais como autônomo nas seguintes áreas:

Assessoria e Consultoria Empresarial

Assessoria e Consultoria direcionada ao cliente, visando o aperfeiçoa-mento e qualidade no atendimento, orientações administrativas, organizacionais e metodologias de trabalho.

Nossa missão é contribuir para a melhoria da performance do corpo diretivo e gerencial da empresa a partir da aplicação das melhores técnicas e de acordo com o momento que atravessa a entidade-cliente.

Essas técnicas, originadas da nossa experiência nas áreas contábil, fiscal, trabalhista, previdenciária, finanças e de gestão, nos habilitam a oferecer soluções práticas que serão utilizadas nas mais diversas situações. Com a mesma competência e credibilidade adquiridas por quase duas décadas de prestação de serviços aos nossos clientes e com uma equipe formada nas diversas áreas, estamos prontos para apresentar soluções e agregar valor ao negócio do cliente.

Análise, estudo e orientação relativos a atos administrativos econômicos, financeiros, incluindo operações a serem realizadas (aquisição, fusão, incorporação, etc...), visando garantir maior segurança aos dirigentes empresariais na condução de seus negócios; Planejamento Financeiro, análise de situações operacionais ou de negócios a serem realizados, objetivando um adequado planejamento para sua concretização. Busca de linhas de crédito junto à instituições financeiras idôneas, capazes de fomentar as atividades da Empresa/Cliente.

Análise Fiscal com revisão dos procedimentos adotados pelas empresas nas áreas de IPI, ICMS, IR Pessoa Física e Jurídica, INSS, IRRF, ISS, Legislação Trabalhista e questões societárias. Assessoria fiscal permanente, podendo incluir verificações a cada período determinado de tempo, com emissão de relatórios. A atualização permanente de nossos profissionais nos permite prestar, com qualidade, serviços de consultoria fiscal, seja assessorando o cliente na análise da viabilidade de novas operações comerciais frente aos encargos fiscais, seja na emissão de notas fiscais, dando todo suporte necessário ao cumprimento da legislação. O planejamento tributário de sua Empresa é tão importante quanto faturar.

Perícia Contábil

O Sr. MARCELO AFONSO DE SOUZA MATOS, na qualidade de Perito-Contador, poderá ser contratado pelas empresas ou pelo juiz para fazer laudos técnicos para a solução na Justiça de litígios:

  • Trabalhistas e cíveis;
  • Conferência de cálculos;
  • Assistência às partes.

Auditoria

A Auditoria vem a ser um conjunto de procedimentos técnicos e legais que visam propiciar a emissão de uma opinião de forma global ou parcial, observando-se sempre os princípios contábeis e legais. Os procedimentos de auditoria são aplicáveis através de testes de amostragem, até a extensão julgadas necessárias e adequadas para a formação de uma opinião, externada pela emissão do Parecer dos Auditores Independentes. Já nos casos de auditorias específicas, os exames são aprofundados e até mesmo, examinados documento a documento, sendo ao final elaborado relatório específico acerca dos resultados.

• Auditoria Preventiva
Antecipa possíveis problemas com a fiscalização, avaliando a eficiência dos controles internos mantidos pela Empresa e sistemas de informatização.

• Auditoria Específica
Auditoria em área específica da empresa ( Fiscal, Recursos Humanos, Aquisições de outras Empresas, etc... ), com objetivos predeterminados nos quais serão feitas investigações, dependendo da necessidade dos fatos.

• Auditoria Independente
Auditoria de balanços e demonstrações de resultados, com análise completa dos procedimentos utilizados, dos controles internos e com emissão do parecer sobre a situação encontrada.

Mediação e Arbitragem

O Sr. MARCELO AFONSO DE SOUZA MATOS, é membro do Conselho de Mediação e Arbitragem do Estado do Pará – COMAPA na categoria de Juiz Arbitral, que é utilizada como meio de solução de conflitos, pois é uma tendência moderna, já utilizadas em países desenvolvidos e que tende intensificar-se em curto prazo de tempo no Brasil, com o intuito de afastar o desgaste, emocional e financeiro, a que as partes são submetidas na justiça pública, em razão da sua morosidade.

Como membro do COMAPA, também está apto a praticar a Mediação, que é um método extrajudicial de resolução de conflitos onde um terceiro, neutro e imparcial, mobiliza as partes para um acordo. O mediador ajuda as partes a identificar, discutir e resolver as questões do conflito. Por meio de técnicas específicas, dividindo características com a psicologia e negociações legais, o mediador ajuda as partes a restabelecerem o processo de comunicação e a avaliarem objetivos e opções, conduzindo a um termo de entendimento para mútua satisfação.

Agenda de Obrigações

Acesse aqui as diversas agendas, Estaduais, Federal e Trabalhista.

Facilitador Contábil

Links de utilidade contábil. Comprovantes, Tabelas de CNPJ, Imposto de Renda, Sicalc.

Modelos de Documentos

Contratos, Cartas, Atas, Declarações, Editais, Procurações, Recibos, Requerimentos e mais.

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Tem alguma dúvida? Fale conosco agora (91) 3242-6147

Consultas e Investimentos links variados de utilidade contábil para nossos clientes

Certidões Negativas

Certidões, dívida ativa, simples, previdência social.

Formulários Diversos

Formulários Darf, Redarf, recisão de contrato.

Tabelas Práticas

Simples nacional, imposto de renda e alíquotas.

Cálculos de impostos

Links para cálculos, emissão, pagamentos e simulação.

Instituições Financeiras

Listagem de bancos e créditos para empresas.

Índice de Finanças

Indicadores, reajuste monetário, taxa de câmbio.

Documentos Contábeis

Documentos divididos em categoria e arquivo.

Dúvida na emissão de notas

Modelos e dados de notas fiscais por estado.

Índice de investimentos

Rentabilidade, oscilação e imposto de renda.

Entre em Contato teremos o prazer em atendê-lo!

Av. Nazaré 272, Ed. Clube de Engenharia salas 606 e 607
Batista Campos - Belém/PA, CEP: 66035-445

(91) 3242-6147 marcelomatos@marcelomatos.com.br

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